quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Trouxinhas de Frango com Mandioquinha

INGREDIENTES 


- 1 repolho
- 100 gramas de queijo provolone
- 6 unidades de linguiça de frango bem fininhas
- cebolinha
- 6 uni de batata mandioquinha
- 1/2 vidro de Leite de coco
- sal a gosto
- 1 tablete de tempero de frango

MODO DE PREPARO

Cozinhar a mandioquinha em água fervente. Enquanto cozinha as mandioquinhas, colocar um pouco de azeite numa frigideira já pré-aquecida e doure bem as linguiças de todos os lados.mSepare as folhas de repolho cuidadosamente e coloque 3 unidades por vez numa panela bem grande com bastante água fervente temperado com o tablete sabor frango, deixe até que o repolhe cozinhe e fique mais maleável e facilite na montagem da trouxinha, uns 5 min.Após dourar as linguiças, espere resfriar e reserve. Quando as mandioquinhas estiverem cozidas, retire o excesso de água e coloque no espremedor até formar um purê.

Dica: Para que o purê adquira o ponto certo, a mandioquinha precisa estar bem cozida e ainda quente.


Coloque as mandioquinhas já amassadas na panela com um pouco de leite de coco, sal e pimenta do reino. Mexa até formar o purê.

Dica: Quão cremoso o purê vai ficar depende da quantidade de leite de coco que você usar.

Após as linguiças resfriarem um pouco, corte em rodelas finas e reservar. Picar a ponta da cebolinha, aquele pedaço mais branquinho e reserve. Cozinhe a cebolinha não picada na mesma água fervente que foi usada para cozinhar o repolho, até amolecer e reserve, mais ou menos um minuto. Isso dará o efeito presente as trouxinhas.

Montagem:

Pegue uma folha de repolho, coloque o purê no centro e por cima as linguiças em rodelas finas. Rale o queijo provolone em cima e adicione a cebolinha já picada. Comece a fechar pelo lado mais grosso e vá fechando até formar uma trouxinha. Finalize com a cebolinha cozida para firmar o "embrulho". Sirva e bom apetite!

Curta nossa página no Facebook | Siga o Momento Verdadeiro no Twitter .

WWL / MF Models Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário